Visualizations since May 2010

sábado, 12 de novembro de 2011

A New Dawn - O Rio que Canta

Back to Lima

And so, after two intensive days, i climbed up into the andes and come back to Lima, whose name results from the name given by the Incas to the local river, the singing river, as a consequence of the sound produced by the waters sliding through the gravel of its bed. I recall a partner of my way, Luis Machado, that is coming in to Peru to walk another track, hoping that he can sing like the river. With persistence and smartness, always with that spirit of adventure that brings light to the knowledge and to the living life. I leave my message with the voices of our Pedro Abrunhosa (Fazer o que ainda não foi feito, in english to do whatever was not yet been done) and also Oliver Shanti & Friends (L'amour, magica amor). Walk your way with passion and love.

Kisses and hugs



E assim, em dois dias de sol-a-sol, subi para o meio dos andes e voltei à capital (Lima) que deriva do nome dado pelos incas ao local "Rio que canta", pelo som produzido pelas águas batendo no muito calhau rolado existente ao longo do seu leito. Detenho-me a pensar num parceiro de caminhada que para aqui vem, o Luis Machado, esperando que ele consiga seguir o ritmo do rio que canta. Com argucia, com persistência e, sobretudo, sempre com o espírito de aventura que traz a riqueza ao conhecimento e à vida que vivemos. Dedico-lhe por isso, ao Luis, este pequeno "cruzeiro", hoje com a musica de Pedro Abrunhosa (Fazer o que ainda não foi feito) e de Oliver Shanti & Friends (L'amour, magica amor). Fazer com paixão e amor o que ainda não foi feito.

Beijos e abraços

9 comentários:

Anónimo disse...

O segundo comentario que fiz a "A New Dawn- Cordillera Blanca" encaixa de um modo perfeito "no Rio que canta" (e os rios, tal como toda a Natureza, cantam, e tao bem!... e'so'preciso saber ouvi-los...)!

Nao posso deixar de mencionar o paralelismo que encontro entre os Coldplay e o Abrunhosa, nos temas escolhidos!Como sabes sou fa de ambos...
Em perfeita Sintonia, maninho...Nem imaginas, quanto...

Boa sorte para o teu colega e Amigo, na aventura (que, embora possivelmente ardua-mas todas as coisas "valiosas"o sao!- por certo se mostrara muito enriquecedora!) em terras incas!

Abraco Grande para ti, para esse Luis que nao conheco, e para a Nica que tao bem escreve (que sente e faz sentir com "a caneta", a forma mais prosaica mas mais bonita do teclado...)

Isabel

Nuno Cruz disse...

Sempre atenta. Cheguei da Austrália e escrevi aquelas palavras ainda sem dormir e com 26 horas de aeroportos. Mas a alma sai sempre, embora possa estar de forma menos bem escrita.

Um Beijo para ti

Anónimo disse...

Recolhida na minha quietude e na indolência doce ,fecho os olhos e ,por momentos...
Na água ,gémea do céu ,ouço o rio cantar
Na neblina que já se desprendera ,sinto a frescura matinal
No silêncio íntimo ,como quem deseja cumprimentar a manhã ,vejo um pássaro atravessando veloz
Lá longe o som melodioso da flauta que encanta e embriaga a Alma...

Reparei que olhavas o céu ...!
Pela tua determinação e pela tua paixão ,pela sabedoria com que encaras o mundo ,és uma preciosidade difícil de encontrar.
Admiro-te por tudo o que já partilhaste e já te admiro ,por antecipação ,por tudo o que ainda virás a partilhar.

Vejo tua atitude pró-activa e quando os desafios parecem invencíveis ,injectas CERTEZA

Para o teu Amigo desejo tudo de bom;em sintonia no gosto pela música (estou a ouvir "Ilumina-me")mando um beijo à Isabel.

Nos laços que me prendem
um beijo
Nica

Anónimo disse...

"Ilumina-me" e'lindo (um dos meus temas preferidos do Pedro Abrunhosa, transmite tanta Paz,tanta Luz...
...e tu escreves tao bem (nunca deixes de o fazer, pois e'um talento que tens e que "tambem ilumina os Outros"...).
Bem hajas...

Isabel

Anónimo disse...

E ja'agora ouve o "Momento"tambem, e "Quem me leva os meus fantasmas" e "Pontes entre nos"e "E'sempre tarde demais"...!!!
Estarao concerteza "em sintonia"...
Mas tenho a certeza que ja'os ouviste...sao lindos temas nao sao?

Isabel

Anónimo disse...

São lindas as músicas do Pedro!
"...tão longe ....pode o céu ser tão longe...?! "

Com carinho ,um beijo
(ouvindo Maria Gadú)

Nica

Anónimo disse...

Acredito que o Ceu nunca esta'longe (senao nao e'Ceu!), mas da nossa natureza humana faz arte a incapacidade/dificuldade em ve-lo...!
Maria Gadu nao conheco (brasileira?), mas vou procurar... tu tambem es Capricornio, nao es?

Abraco grande

Isabel

Nuno Cruz disse...

Meu Zabelicos, meu Niquitos

Nos tempos que vão correndo, em que o amor, o sentimento genuino, o altruismo perdem cada vez mais o valor, fazendo-nos sentir que não existe mais lugar para a competência, honestidade, harmonia, receber comentários tão bonitos como aqueles que vocês vão inscrevendo nesta minha saga, é um bem tão bom, tão bom, que me sinto mesmo afortunado.

Um beijo enorme para as duas, que cada vez mais tomam parte num pouco daquilo que sou. Adoro-vos

Anónimo disse...

No que me diz respeito nao me podias dar maior carinho... aquece-me o Coracao e a Alma...
E sabes?, "so'colhe bons frutos, quem lanca boas sementes"... Por isso nao agradecas!, e NUNCA duvides (neste aspecto, aquele que referes...)no caminho que escolhes(te) percorrer...
Abraco apertadinho
Isabel
P.S. Pensei que te ias queixar pelas "gralhas desconhecidas" estarem a "dar ao bico", deixando-te a parte... (Ah,ah,ah!!!Um pouco de humor nunca faz mal...)