Visualizations since May 2010

sábado, 26 de março de 2011

Puro Tango

Buenos Aires, Saturday, 6:00 A.M.

We had just landed in Buenos Aires, after a huge time flying and dragging in airports, but surely happy because an adventure was about to begin. We cross customs, went to exchange bureau and find out a cab to take us to thehotel we had booked a couple of weeks before: Santelmo Tango Suites, in Santelmo, Buenos Aires.

As soon we arrived there, we got surprised by a colourful and live place, and by the presence of some of the people that characterize better the Passion of Argentinians: Carlos Gardel, Evita Peron, Astor Piazolla, Diego Maradona and Che Guevara, leaving an excelent prespective of the emotion and joy that hardly can be found in another place in the world (at least the world i know), always supported by the Tango that you can feel in the air since the very beggining.

And so, after a rich breakfast, forgeeting all about the tired journey we had been through, we hit the road (with Escenas Argentinas by Javier Girotto) and moved throughout the day until after midnight when we finally felt asleep with the soul deeply Argentinian.

And that was the fisrt day of a magnificent adventure.

Buenos Aires, Sábado 6:00 da manhã

Aterramos em Buenos Aires depois de um montão de horas de voos e aeroportos e sonos entrecortados e mal dormidos. Que importa isso, no entanto, quando se antevê o cheirinho da aventura. Com uma felicidade mal contida atravessamos as formalidades de alfandega, seguimos para os cambios e tratamos de arranjar um taxi para descarregar "a tralha" no hotel que umas semanas antes haviamos marcado via internet: Santelmo Tango Suites, no bairro de Santelmo.

Ali chegados, fomos surpreendidos por um romantissimo hotel, de cores vivas e variadas, por onde passeavam algumas das figuras que mais traduzem a paixão argentina: Carlos Gardel, Evita Peron, Astor Piazolla, Diego Maradona e Che Guevara, constituindo um excelente prenuncio para a descoberta de uma cidade e de um povo que emanam uma emoção e alegria ímpar no mundo (pelo menos no mundo que eu já tive oportunidade de conhecer), sempre enlevada pelo Tango que se sente no ar, desde o primeiro momento.

Por isso, depois de um riquissimo pequeno almoço, esquecendo por completo o cansaço da viagem, pusemos o pé na estrada (com Escenas Argentinas de Javier Girotto) e rolamos dia fora, caindo finalmente para o merecido descanso, já depois da meia-noite, com a alma profundamente "argentina".

E esse foi o primeiro dia de uma empolgante aventura.

8 comentários:

Leo disse...

Espectacular Maestro!

Francisca disse...

Estou sempre a dizer a mesma coisa... está perfeito. Sabes que um grande mestre, uma pessoa que eu admiro mesmo muito deu-me umas pistas para eu chegar a um lema de vida que é muito verdadeiro. Se nós não fizermos as coisas porque mais tarde teremos de fazer alguns sacrificios menos bons... não fazemos nada mesmo! Acho que as pessoas deviam pensar bem nisso. APROVEITEM A VIDA, TAL COMO ESTE HOMEM APROVEITOU! (e ainda tem mais para aproveitar) "não cruze os braços diante uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos"- Bob Marley
Agradeço-te imenso por nos teres criado como criaste e dares-nos o exemplo de como é viver bem a vida. Grandes Parabéns, Pai! Love you!

Nuno Cruz disse...

Minha linda filhoca. Como sempre vais ganhando a convicção da coisa bem feita. Fico mesmo feliz por saber que constituo um bom exemplo para ti. Que mais pode um pai querer. Um beijo imenso. Love you, too

Leonardo, obrigado.

Francisca disse...

Podes crer que és um bom exemplo! Ah, e estou tão entusiasmada com as minhas rastas, que já não me faz tanta impressão um dia ter de rapar o cabelo (um dia já velhota)! Obrigada por tudo

Anónimo disse...

Che, Evita, Piazzola... uma inspiracao, estamos de acordo!...mas, E A "MAFALDINHA"???? Nao "tropecaste" nela ou no "progenitor" (QUINO) nas ruas de Buenos Aires??? Ou vem em proximos capitulos?
A promessa da Patagonia deixa-me "agua na boca", "anseios na alma"... Bonito ver a admiracao que a Francisca tem por ti, e como "cresce"...

Beijinhos (para ambos, e todos os outros membros da Familia...)
Fico á espera dos proximos capitulos...

"Xabeli"

Nuno Cruz disse...

A mafaldinha vai aparecer. Naturalmente, que eu tenho alma contestatária

Anónimo disse...

Que importa dizer que o nome , a lua , o rio são de prata, se nada tiver para oferecer?
Tu deixas as palavras, ...que nos convidam, que nos trazem e nos levam... aromas cálidos, trovas e acordes comungando em harmonia... na comunhão mágica que nos contagia e nos afaga de sorriso...
Comove-se minha alma nestes"flashes" de felicidade e amor... um gesto de partilha, uma palavra amiga de alento, um beijo feito de ternura,...para esse encanto de menina, tão doce fruto do teu jardim.
Deixo-me sonhar...ternuras duma vida cheia, sem temores de limites, nem de espaços, esse gostar do desafio, essas loucuras breves...
Bem hajas!
Nica

Nuno Cruz disse...

Niquita

Então dança este tango comigo, que eu digo-te mais umas coisas no ouvido.

Beijo