Visualizations since May 2010

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

SON OF FISH KNOW HOW TO SWIM - Aranjuez

Aranjuez, August, 2015

The thing i always wanted with my kids is to teach them the freedom of mind. Even if it is the freedom of not being free. It´s up to them. The following words come out from the soul of Francisca, daughter of mine, 18 years old. I see in those words i was succeeded in that. 
Enjoy them with the music  "Verde"  and "Por mí, que llueva" 

by Maria Pien  (http://mariapien.com/)  


I went out looking for anyone
But I didn’t find him
Embrace the weaknesses
And the strengths took over
I made myself a hostage.
Hostage of my doubts
Hostage of my sadnesses
However…
I found my self.
Emerging from my questions
I found my own answers
I am happy to see me
I am happy to have me

I am happy to know me


The Palace and Gardens of Aranjuez from nunocruz on Vimeo.


A coisa que sempre quis como pai e educador foi apenas ensinar os meus filhos no caminho da liberdade de pensar pela sua própria cabeça. Mesmo que queiram decidir não ser livres. O sentimento que brota das palavras da alma da minha filha Francisca, 18 anos, mostram o quão bem sucedido fui nessa empreitada. 
Saboreiem-nas com "Verde"  e "Por mí, que llueva"  da fabulosa Maria Pien  (http://mariapien.com/)   

Fui à procura de alguém,
mas não o descobri.
Abracei as fraquezas
e ganharam as forças.
Fiz de mim refém.
Refém das minhas incertezas,
das minhas tristezas.
Porém…
Encontrei-me a mim.
Emergi nas minhas perguntas,
até que encontrei as minhas respostas.
Fico feliz por me ver.
Fico feliz por me ter.
Fico feliz por me reconhecer.

(Francisca Cruz)

1 comentário:

Anónimo disse...

Existirao papeis mais difíceis do que o de "educador" (Pai/Mae)? Tenho as minhas duvidas...Muitas vezes falamos disso, tu com a tua "leveza", eu com a minha "rigidez" e as minhas incertezas... Numa coisa estamos de acordo: Um bom educador (Pai, Mae ou outra forma) e' aquele que salvaguarda a transmissão de um espirito livre 'a sua "descendência" , e consegue transmitir o que pretende num clima de dialogo e Amor! Tu consegues isso, a tua descendência e' disso prova...

Quanto 'a Francisca... que bem que escreves (e o Portugues e' mesmo uma lingua "intraduzível" , por melhor que seja o tradutor!)! Esses caminhos tortuosos da vida todos nos (uns mais do que outros) percorremos, ao longo das nossas vidas... o importante e' reconhecermos-nos naquilo que somos e/ou nos tornamos (que não fiquemos, ou nos tornemos, estranhos de nos próprios).

Gostaria de acrescentar que, ha' sempre um "circulo de seleccionados" que te/nos conheceu antes de tu/nos te conheceres/conhecermos, que te/nos viu/acompanhou e sentiu, antes de tu teres consciência de quem eras.. e esses, que te viram com os olhos da alma, são aqueles que estarão sempre presentes na tua vida, e tem sempre os bracos abertos para ti, nos bons e nos maus momentos (porque esses, todos vivemos um dia...).

Bjo grande aos dois/quatro/cinco (adorei o texto, fotografias e musica!)

Isabel