Visualizations since May 2010

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

There, where the land is swallowed by the sea

Islas Cies, Spain

Sometimes we deeply need a new start. The world that we can understand from the ugly wounds that cover our skin, just show that it is simply not possible to correct paths to keep our past. We desperatly need to re-create, re-invent our future. Washed in tears thinking about what was lost, or simply smiling by the chance of being alive and healthy to go after a new start. And believe me, for your well being,  it doesn´t matter what we have done. Only what we are able to do and to dream.
I'm sending you a christmas movie from There, where the land is swallowed by the sea (Cies islands), wishing you have the capacity of filling your head with new dreams of a better and peaceful world.

Lots of dreams in 2015 with 
"Our Story (intro)" by melodysheep (http://melodysheep.bandcamp.com/), 
"Together" by Au fond du car (http://www.myspace.com/aufondducar) 
"Vivid Nights" by Wooden Ambulance (http://www.facebook.com/wooden.ambulance), 
"Ellyn's Melody" by Ending Satellites (http://endingsatellites.com)



There, where the land is swallowed by the sea from nunocruz on Vimeo.

Por vezes, percebemos o quanto necessitamos de um novo começo. Quando adivinhamos o sentido do mundo em que vivemos por entre as fistulas e o pús que evidenciam a podridão que lá vai dentro, sabemos que isso não vai lá com uma cosmética que nos permita continuar um passado. Temos mesmo que inventar um futuro que ainda não foi sonhado. Lavados em lágrimas por causa do que se perdeu ou sorrindo com a oportunidade de poder sonhar um novo começo. E acreditem, para o próprio bem-estar, importa pouco o que já fizemos, apenas aquilo que somos capazes de sonhar. Por isso deixo aqui este postal animado (Lá, onde a terra é engolida pelo mar) com os votos de que subsista o desejo de sonhar na vossa alma e, que juntos, sejamos capazes de encarar essa empreitada de contribuir para um mundo onde todos possamos viver equilibradamente em paz uns com os outros.

Montes de sonhos para todos em 2015, com
"Our Story (intro)" by melodysheep (http://melodysheep.bandcamp.com/), 
"Together" by Au fond du car (http://www.myspace.com/aufondducar) 
"Vivid Nights" by Wooden Ambulance (http://www.facebook.com/wooden.ambulance), 
"Ellyn's Melody" by Ending Satellites (http://endingsatellites.com)

6 comentários:

Artur Brito disse...

Sempre muito boas as escolhas musicais. Obrigado pelo passeio, amigo

Anónimo disse...

No seu ultimo livro (que tive o maior gosto em te oferecer este Natal, porque acho que o vais apreciar tanto como eu), o Miguel Sousa Tavares diz" Não se encontra o que se procura... (encontra-se o que se encontra)..". Mas também reproduz aquilo que aprendeu com a sua Mae, Sophia de Mello Breyner: " Viajar e' olhar" . Questiono-me agora, se o que procuramos e' viajar juntos com um olhar diferente, ou viajar separados com um olhar comum? Ambos " tem o seu que de verdade" ... ou não? Gostei da tua "ultima obra" (respondo tarde, porque estive ai, e ai " desligo de tudo o que seja virtual" -ainda nao tinha visto- e, quando cheguei, comecei a mil, so', colegas ainda de ferias, etc. -ainda não tinha tido tempo de ver...). Um abraço do tamanho do Mundo, e que os ideais de liberdade, justiça e Amor " facam jus" em 2015 (apesar deste mundo que ameaça destrocar-se...).

Isabel

Anónimo disse...

Como ė bom reencontrar vos.
Gostar cá por dentro do que falam e sentem..... Ficar em silêncio.
Estou na margem de mim,neste tempo cinzento, um barco que naufragou... um cais de partida e nao de chegada...o desejo e a melancolia....a euforia e a desesperança.
Revisito Agostinho da Silva, Eduardo Lourenço e Padre António Vieira.
Nuno e Isabel,2015 seja NOVO
Um sorriso, um beijo, uma flor
Nica

Nuno Cruz disse...

Um bom ano para ti, niquitos, viajando no vento, no sopro das coisas que passam, na euforia da vida que rola nos passos da alma.

Maldives Hotels disse...

Great Post....

Nuno Cruz disse...

Thanks, I liked to make it.