Visualizations since May 2010

sábado, 16 de abril de 2011

Puro Tango en Buenos Aires

...And with the Tango in or hears and hearts (Tango Azul by Edgardo Acuña, Che, Querido Che byJavier Girotto, Epoca by Gotan Project and Libertango by Astor Piazzolla) we danced around this magnificent city, with a rich culture and an amazing architecture, the City of Design by UNESCO.

With the Tango, we floated around Santelmo and La Boca (presented in the previous movies) Plaza de Mayo with Casa Rosada, Cabildo and the old city hall where its history had begun, moving then to the green heart of Palermo, to Recoleta and its famous graveyard, Puerto Madero and the tribute to women with a bridge, those large and long avenues, the Obelisc, Cólon theather, the deeply wise and old Café Tortoni where the history of the city goes through and finally diving into the famous library of Ateneo, very similar to our Lello's , in Porto.

A fantastic and refreshing city tour of 3 days and a half, learning about the city history since its early defeats with the native indians, the negligence of the spanish to its value, the victories (so many) against pirates and other enemies that wanted to took the town, until the growth and mature state they live today. No doubt, the most beautiful that i ever visit. Then, get the packs and move to the desired adventure of Patagónia. To close this chapter in beauty, 1 hour drive to the airport taking a fantastic lesson of history of argentina and argentinians given by a very smart and very fun taxi driver.

I was happy in Buenos Aires. Walk around with me
...E com o Tango nos ouvidos e no coração (Tango Azul de Edgardo Acuña, Che, Querido Che de Javier Girotto, Epoca de Gotan Project e Libertango de Astor Piazzolla) rodopiamos em torno dessa cidade fantástica, cultural e de arquitectura colossal, a que a Unesco atribuiu o titulo de Cidade do Design.

Flutuamos em redor de Santelmo e La Boca (já apresentados nos filmes anteriores) seguida da Plaza de Maio com a Casa Rosado, o Cabildo e a Prefeitura onde a cidade nasceu, prosseguindo pelo coração verde que é Palermo, a Recoleta e o seu famoso cemitério, o Puerto Madero e a linda homenagem à mulher com a sua ponte, aquelas avenidas largas e arejadas, o obelisco, o teatro Cólon o intelectualissimo e antiquissimo Café Tortoni por onde perspassa a história de Buenos Aires, mergulhando em seguida no Ateneo que não é mais do que uma inspiradissima ideia de livraria, assim a modos que a nossa Lello, no Porto.

Esplendoroso e inspirador passeio de 3 dias e meio por uma cidade que nos abriu o coração ( sem dúvida, a mais bonita que já visitei), aprendendo a sua história desde as derrotas com os nativos, o desleixo a que foram votados pelos espanhois no inicio da colonização da América, as imensas tentativas de invasão a que foram sujeitos e que sempre souberam repelir, enfim a evolução permanente e maturidade que hoje têm. Recomendo vivamente. Depois, vá de preparar as malas e com a alma cheia, ir em busca da mais desejada aventura: A Patagónia. No caminho de uma hora para o Aeroporto, para fechar em beleza, uma lição de história da Argentina e dos Argentinos por um cultissimo e engraçadissimo motorista de táxi.

Fui feliz, em Buenos Aires. Venham lá daí comigo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois... o respirar profundo!
De recanto em recanto , de palavra em palavra... trazes o rumor enamorado que os olhos se não cansam de fruir...um novo alento de asas azuis de um mar ao longe...

...e nesse gosto que me inunda a alma ,ouço MERCEDES SOSA.

Um beijo voa da palma da minha mão
Nica

Nuno Cruz disse...

Um beijo pousou no meu ombro e depois saltou para a palma da minha mão. Fechei-a com carinho e guardei-o só para mim.

E a minha alma sorriu quando ouviu a Mercedes Sosa

beijo para ti, niquitos

myself disse...

Não sei se consigo dizer, como tu, que BA é a cidade mais bonita que já visitei,mas posso dizer que Palermo seria seguramente a "minha casa" e que as noites longas de milongas o meu vício.BA está no meu coração e voltari para deambular naquelas ruas e milongar até mais não.
Quando cheguei a BA Mercedes Sosa tinha morrido na véspera e pude assitir in loco à homenagem daquele povo à sua cantora maior

Nuno Cruz disse...

Olá myself

Como andas tu? Fiquei em Palermo, à volta da Patagónia, dois diitas de descanso, que não foi descanso nenhum, que a movida dali é "teguivel". As Milongas já não são muito o meu estilo, embora aprecie o conceito, mas é uma coisa que nunca fui muito jeitoso, a dança com par. Tenho no corpo a musica e tenho no espirito o compartlihar de vida com gente. Mas, talvez por uma timidez escondida, nunca me ajeitei a dançar tipo "agarrado". Pena, porque sempre aprecio o cheirinho e o veludo de uma mulher. Beijos para ti