Visualizations since May 2010

sábado, 19 de março de 2011

Nomad Minds

Question: How does a generation classified as weak, can produce things like the work i´ve been publishing?

No. It isn´t really a weak generation, its similar to any other generation. When estimulated reacts, positively, with conviction, and strength, always arriving to a good end.

Pergunta: Como é que uma geração dita fraca pode produzir coisas destas que tenho vindo a evidenciar?

Não de todo, não é fraca, é igual a todas as outras gerações. Quando estimulada reage bem, com creatividade, com gana, com perseverança, chegando sempre a um porto bom.

Beijos e abraços

3 comentários:

Domingos Moreira disse...

De acordo, no que respeita aos indivíduos é um geração igual às outras....
Mas julgo que referiste a causa principal ( "se estimulados....") acho que é isso que falta!
O facilitismo está instalado, é tudo fácil e gratuito! Quase nada custa a conquistar, é o chamado " deixa rolar..".
Um abraço,
DM

Anónimo disse...

Os jovens não gostam de facilitismo; do deixar rolar;da conquista fácil...NÃO ,não gostam!
Onde está o problema?
Vou contar o que se passou comigo ,como mãe e como professora
Meu filho ,por motivo de doença,faltou muitas vezes à escola durante o ano lectivo. Não tinha aproveitamento mas "PASSOU DE ANO". O nosso protesto chegou ao ME .INDEFERIDO
Como professora, um inspector do ME disse me que não podia reprovar determinada aluna. Era muito ,muito "fraca" .Não cedi!
Um beijo
Nica

Nuno Cruz disse...

Imaginemos um pai que viveu antes de se inventar o fogo... ou a roda. Como educa ele o filho que vai viver com o fogo ou com a roda. Pura e simplesmente não sabe, não entende. Eu penso que em todas as gerações existe gente que deixa andar, que faz o menos possivel, que se aproveita do dinheiro dos pais. Mas existe outro tanto de gente que quer esmifrar, para quem a vida tem significado se for vivida e não oferecida. Tive muitos colegas assim, assim como tive muitos outros que pastaram por lá. Com outras artimanhas, com outros subterfugios. Mas no final, as percentagens são as mesmas. Por isso digo. Esta geração não é mais nem menos do que as outras. Aliás, pior talvez seja a nossa, que deixou chegar isto onde chegou, embarcou no facilitismo, na corrupção, no deixa andar, na choraminguice, no subsidio, na fala-baratice, na imagem acima do do conteudo, no mercedes, no cavalo e na piscina em detrimento do valor, no jogo de infuência em vez do mérito, da demagogia ao invés honestidade e competência. Sinceramente ( o tempo o dirá), mas eles vão aprender muito com o "espalho" que estamos a dar, e vão ser eles a virar isto. A ver vamos