Visualizations since May 2010

segunda-feira, 25 de maio de 2009

A PhD on the Road

Brightning Shadows

When i decided to go through this adventure i knew i couldn't do it on my own, although i didn´t know how much i could count on. I ended up completely surprised about the Tibetean capacity of my very portuguese friend Carlos Rodrigues and all of those that made possible to create an experiment chamber for us to try go further on DMT and residual soil knowledge. And the most amazing is that all the work was performed in a dancing mood, well reflected by that sublime moment of music of "Portuguese Dances", played by an old friend of my ear - The Fantastic Carlos Paredes. 

Thus, they are my Brightning Shadows. Shadows because they work behind the stage, brightning because i will give them the bright they are now giving to me. And we (altogether) are really good examples of how Teamwork friendships can lead to much distinctive results. This was really a Experience with tibetean soul.

Thank you all


Sombras brilhantes

Quando me decidi a embarcar nesta aventura, sabia que era impossível fazê-lo sózinho, embora não soubesse bem com o que podia contar. E na realidade acabei surpreendido com a capacidade bem TIBETANA do meu amigo, bem PORTUGUÊS, cARLOS rODRIGUES. Incrivel a sua capacidade, versatilidade e amizade. Vejam-no no filme e sintam isso que vos digo. (Mesmo aqueles que não o conhecem vão identificar). 

Eu tinha de "só" de construir uma camara de experiencias, e não tenho jeito nenhum para esse tipo de coisas. Mas sabia que sempre aparecem amigos que vou fazendo por aí com vontade de contribuir com o seu quinhão. E assim se juntou um montão de novos amigos que  se dedicou a pensar e a executar o assunto. O Manuel Cairrão com toda a sua eficiência e sempre com tudo o que é preciso, o Carlos e eu, arrancamos com a coisa. Depois apareceu o Fernando Almeida e trouxe a geofisica, o Tó Viana resolveu a sucção. Em seguida o Ruben Azevedo, o Fernando Teixeira e o Joaquim vieram dar eficiência à execução. Ainda passaram por lá a Carin, a Patricia, o Mike, a Denise e o Fernando da novél geração de engenheiros com quem tenho o gosto de privar. E no fim, uma câmara de experiências para poder-mos experimentar o que nos fervilha na alma. Imaginem só.  

Foi isso que todos juntos conseguimos o que permite subir um degrau importante no conhecimento do ensaio DMT e da sua aplicabilidade no comportamento mecânico dos solos residuais. É uma cereja bem saborosa no topo de um bolo esse também construido por muitos outros  em estágios, mestrados  ou parcerias de trabalho.

São eles as minhas sombras brilhantes. Sombras porque trabalham na sombra. Brilhantes, porque eu me encarregarei de  lhes dar brilho que eles agora me dão. 

Para já deixo o meu reconhecimento através da arte genial desse velho amigo do meu ouvido...o grande Carlos Paredes, com Danças Portuguesas, porque na realidade aquilo não foi trabalho... foi uma dança.  Na verdade, para mim toda esta experiência foi muito "tibetana". Equilibrada, ousada, criativa e profunda, constituindo um excelente exemplo de como a amizade e uma certa intimidade potenciam as capacidades de uma equipa de trabalho.

Obrigado a todos 
(Eh! não se vão já embora que eu ainda posso precisar de mais uma ajudita)

Sem comentários: