Cuba Libre from nunocruz on Vimeo.
Durante o trablho de pesquisa para o doutoramento houve alturas em que passei mesmo um mau bocado, não com o trabalho em si, mas com a minha envolvência profissional e pessoal. Foi um tempo duro, que me fez vacilar umas quantas vezes e pôr em questão se desistia ou continuava. Poupo os detalhes, que para o efeito tem pouco interesse, sendo que o que interessa é o modo como ultrapassei a situação. E como foi? Simplesmente com a capacidade de rir de mim próprio e de reter na alma um pouco de felicidade apoiada na música e na "borga". E isso faz-me precisamente lembrar a incrivel alegria das gentes cubanas alicerçada na música, na dança e no rum, que nunca os abandona, independentemente das condições e dificuldades que têm nas suas vidas. Conheci uns quantos cubanos a viver em Portugal, que passaram momentos de incerteza e ansiedade enormes (indescritiveis), como o meu amigo Angel Oramas e outros que através dele fui conhecendo.
Cuba, para mim significa muito de tudo isso, e considero-a uma lição de vida para os momentos dificeis. Nesses momentos, procuro ser "Cubano". Ás vezes consigo, outras não.
Para transmitir algo desse sentimento, deixo-vos com o Luis Enrique e a intensidade da sua música (cubana) que concerteza vos trará um dia fantástico, enquanto ela permanecer no ouvido. Apreciem-na, juntamente com as coisas bonitas que Cuba tem.
Um beijo para cada "uma", um abraço para cada "um".
Até para a semana
2 comentários:
Uma salsa, uma rumba, um mojito e um daiquri e é festejar al night long
Fala-me daá donde andas, para onde eu quero tanto ir.
Beijos
Enviar um comentário